Veja os 10 melhores animes de ação para assistir online hoje mesmo


Jujutsu Kaisen, Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, Fullmetal Alchemist: Brotherhood são alguns dos melhores animes de ação para maratonar nas plataformas de streaming; veja lista Os melhores animes de ação podem ser conferidos em plataformas como Netflix, Crunchyroll e Star+. Conhecidos como Shounen, os títulos podem ser considerados uma tradição na vida dos brasileiros. Animes contemporâneos do gênero como Jujutsu Kaisen, Hunter X Hunter e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba são alguns exemplos de títulos do gênero que podem ser encontrados em plataformas online.
Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com os melhores animes de ação para assistir no streaming. Em cada tópico, você encontra informações como enredo, elenco de vozes e onde assistir aos títulos. Veja, a seguir.
🎬 Conheça os 30 melhores animes de todos os tempos, segundo a crítica
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a segunda adaptação do mangá de Hiromu Arakawa
Divulgação/Mubi
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Nesta lista, você confere alguns dos animes de ação mais aclamados por público e crítica:
Jojo’s Bizarre Adventure (2012)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2019)
Jujutsu Kaisen (2020)
Hunter X Hunter (2011)
Bleach: Thousand-Year Blood War (2022)
Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)
One Punch Man (2015)
Chainsaw Man (2022)
My Hero Academia (2016)
Mob Psycho 100 (2018)
1. Jojo’s Bizarre Adventure (2012)
Baseado no mangá do artista japonês Hirohiko Araki, JoJo’s Bizarre Adventure é, de fato, uma das animações mais bizarras de seu meio. Com um traço estilizado e muito característico, o anime é uma antologia que conta a história da família Joestar. Isso inclui a rivalidade entre Jonathan Joestar e Dio Brando na Inglaterra do século XIX, que dá origem aos problemas que afetaria todas as próximas gerações. Cada temporada é sobre um descendente de Jonathan, que herdam a missão de derrotar inimigos sobrenaturais, tais como o vampiro Dio Brando, o serial killer Yoshikage Kira e o líder de gangue Diavolo.
O elenco de dubladores da versão brasileira é estrelado por Wendel Bezerra (Bob Esponja: o Filme), Marcelo Pissardini (Loki) e Silvio Giraldi (Naruto), entre outros. Com nota 8.5 no IMDb e 7.88 de aprovação da audiência da primeira temporada no My Anime List, o anime conquistou uma legião de fãs fiéis. Está disponível para assistir na Netflix e Crunchyroll.
Jojo’s Bizarre Adventure é uma das animações mais únicas da mídia
Reprodução
2. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2019)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um anime baseado no mangá homônimo de Koyoharu Gotouge, que acompanha a jornada de Tanjiro, um jovem vendedor de carvão que tem sua família assassinada por um demônio, e sua irmã, Nezuko, transformada em um deles. O sentimento de revolta e desolação é tanto, que o protagonista resolve ser um caçador de demônios para encontrar uma forma de trazer sua irmã de volta e vingar sua família.
As 4 temporadas da animação estão disponíveis para assistir no Crunchyroll e na Netflix, com nota 8.6 no IMDb e 8.4 no My Anime List. Na versão brasileira, dublam os protagonistas Daniel Figueira (Teen Beach Movie), Isabella Guarnieri (Baby Dino), Dláigelles Silva (Pantera Negra) e Adrian Tatini (Malévola: Dona do Mal).
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um dos maiores fenômenos atuais do gênero
Divulgação
3. Jujutsu Kaisen (2020)
Jujutsu Kaisen é uma animação baseada no mangá de Gege Akutami, que conta a história de Yuji Itadori, um adolescente que resolve participar de um clube que mexe com ocultismo, e encontra um artefato amaldiçoado por um demônio. Com isso, sua vida vira de cabeça pra baixo, já que esse item ocasiona em diversos problemas relacionados ao sobrenatural, tornando-se hospedeiro de um demônio chamado Ryomen Sukuna. Nisso, começa um treinamento para controlar essa entidade e se defender de outros espíritos malignos.
O anime também é um dos grandes blockbusters atuais, com nota 8.6 no IMDb e 8.61 no My Anime List. A série está disponível para assistir no Crunchyroll. Entre os dubladores, estão nomes como Yuri Tupper (Flash), Fabrício Vila Verde (Black Mirror), Amanda Brigido (Supergirl) e Léo Rabelo (Game of Thrones).
O anime Jujutsu Kaisen já é uma das produções mais populares do gênero
Divulgação/Crunchyroll
4. Hunter X Hunter (2011)
Segunda obra de sucesso do mangaká Yoshihiro Togashi depois de Yu Yu Hakusho, Hunter x Hunter (2011) é uma adaptação da sua série de mangá homônimo. Gon, protagonista do anime, começa sua jornada para se tornar um Hunter, que é contratado por empresas e entidades governamentais para completar missões de risco. Gon quer seguir os passos de seu pai, um lendário Hunter, com o objetivo de encontrá-lo e também de entender os motivos pelos quais ele deixou tudo para trás por essa carreira. No caminho, encontra Killua, uma criança misteriosa, Kurapika, um jovem com um passado sombrio e Leorio, um advogado reativo, para acompanhá-lo nessa trajetória.
O anime de 2011 está disponível para assistir na Netflix e no Crunchyroll, e é a segunda adaptação da história, que já teve outra versão animada em 1999. A animação japonesa é celebrada como uma das mais importantes para o gênero, com discussões ferrenhas sobre seus personagens, poderes e sagas sendo pauta na internet até hoje. Com nota 9.0 no IMDb e 9.04 no My Anime List, a produção conta com dubladores como Pedro Volpato (Dark), Gabriel Martins (Avatar: o Caminho da Água), Vitor Mello (Bridgerton)e Wallace Raj (Friends).
Hunter x Hunter foi considerado um dos melhores animes da década de 2010 pelos portais Crunchyroll, IGN, Inverse e Polygon
Reprodução/IMDb
5. Bleach: Thousand-Year Blood War (2022)
Bleach: Thousand-Year Blood War, disponível no Star+, é a continuação de Bleach, um anime clássico que foi febre nos anos 2000 junto com Naruto e One Piece, mas acabou sendo cancelado em 2012, mesmo com seu mangá ainda em atividade. Criado por Tite Kubo, a história acompanha Ichigo Kurosaki, um jovem que descobre em si o potencial de ser um ceifador de almas, ou shinigami. Depois de ter despertado seus poderes em batalhas intensas contra espíritos malignos chamados de Hollow, e até outros shinigamis, Ichigo e seus parceiros de batalha deverão enfrentar um antigo grupo rival dos shinigami, os Quincy. O problema é que Uryu Ishida, amigo de Ichigo, também é um Quincy, e se torna uma das chaves principais do plot da nova temporada.
Com uma animação renovada e sem fillers, reclamação frequente de espectadores do anime original, Bleach: Bleach: Thousand-Year Blood War foi universalmente aclamado pelo público, com uma média de 9.0 no IMDb e 9.0 no site especializado MyAnimeList. A dublagem também conta com o retorno dos dubladores clássicos, com Fábio Lucindo (Dragon Ball), Tatiane Keplmair (X-Men), Luiza Porto (Zombies) e Henrique Reis (Elite) no elenco.
Bleach: Thousand-Year Blood War é a continuação do clássico anime sobre shinigamis
Divulgação/Star+
6. Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)
Assim como Hunter x Hunter, Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a segunda adaptação de um mangá, dessa vez da mangaká Hiromu Arakawa. Considerada a melhor das duas por acompanhar por completo a história original, é protagonizada pelos irmãos Edward e Alphonse Elric, que se acidentam ao tentar reviver sua falecida mãe por um processo de alquimia. Nisso, Edward perde um braço e uma perna, enquanto Al perde seu corpo inteiro, tendo sua alma presa em uma armadura. O anime então acompanha os irmãos buscando reverter sua situação com a ajuda da Pedra Filosofal, um artefato mágico que pode salvar suas vidas.
Disponível no Crunchyroll, Fullmetal Alchemist: Brotherhood é aclamado como um dos melhores animes de todos os tempos por diversos sites especializados, como IGN e MyAnimeList, onde tem a produção em segundo lugar no seu ranking popular, com 9.09 de média. Já no IMDb, a obra obteve nota 9.1. No elenco de dublagem estão Marcelo Campos (Donnie Darko), Rodrigo Andreatto (Hannah Montana) e Andressa Andreatto (Descendentes).
Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a saga dos irmaõs Ed e Al para encontrar a pedra filosofal
Divulgação/Amazon Prime Video
7. One Punch Man (2015)
Disponível na Netflix, One Punch Man é um sucesso absoluto pelo simples fato de não se levar a sério. O shonen criado por Yusuke “One” Murata, começou como uma webcomic que faz uma paródia com o modelo de narrativa do gênero, personificado em Saitama, um herói que derrota qualquer vilão com somente um soco. Porém, qual a emoção na vida de um herói que não possui nenhum desafio em batalhas? Incentivado por Genos, seu discípulo, ele entra para a Associação de Heróis em busca de algum rival à sua altura. Nisso, Saitama acaba se deparando com situações de extrema calamidade, nas quais diversos personagens morrem e se acidentam, e ele resolve com só um golpe.
Essa subversão do gênero foi aclamada pelo público, com o anime obtendo nota 8.7 no IMDb e 8.50 no MyAnimeList. Na dublagem brasileira, conta com Yuri Chesman (Infiltrado na Klan), Michel Di Fiori (The Walking Dead) e Flora Paulita (Hearstopper).
Saitama, protagonista de One Punch Man
Divulgação/IMDb
8. Chainsaw Man (2022)
Chainsaw Man é uma adaptação do mangá de Tatsuki Fujimoto, animada pelo aclamado estúdio Mappa. O anime acompanha a história do jovem Denji, que salva um cão-demônio chamado Pochita e o leva para ajudá-lo a matar demônios para a Yakuza e pagar suas dívidas, que ficaram exorbitantes logo após seu pai morrer. Em certo momento Denji se funde com Pochita, tornando-se o Chainsaw Man, um humano com coração de demônio.
Disponível no Crunchyroll, o anime possui nota 8.4 no IMDb e 8.52 no My Anime List. Erick Bougleux (Avatar: a Lenda de Aang), Pamella Rodrigues (Hora de Aventura) e Sérgio Cantú (Big Bang: a Teoria) fazem parte do cast de dubladores.
Chainsaw Man é um dos mais novos fenômenos do gênero shonen.
Divulgação/MAPPA
9. My Hero Academia (2016)
My Hero Academia, ou Minha Academia de Heróis, é um anime de 2016, baseado no mangá homônimo de Kōhei Horikoshi. A trama se passa em um mundo onde 80% das pessoas possuem alguma habilidade especial e acompanha a vida do amante de super-heróis, Izuku Midoriya, que não possui poderes. No entanto, após o maior super-herói do mundo, All Might, o salvar de um acidente, ele revela que está ficando enfraquecido, e resolve treinar Midoriya para descobrir seus poderes e ser o herói que sempre quis ser.
Disponível no Crunchyroll e na Netflix, o anime obteve nota 8.3 no IMDb e 7.86, no My Anime List. Dublam a animação Lipe Volpato (Patrulha Canina), Fábio Lucindo (Pokémon) e Guilherme Briggs (O Escorpião Rei).
My Hero Academia acompanha um grupo de heróis em formação
Reprodução/JustWatch
10. Mob Psycho 100 (2018)
Mob Psycho 100, do mesmo criador de One Punch Man, Yusuke “One” Murata, acompanha o jovem Shigeo Kageyama, um garoto aparentemente comum, que estuda e trabalha com Reigen Arakata em meio período, um investigador sobrenatural renomado. O que as pessoas não sabem é que o real médium é Kageyama, ou Mob, como é apelidado. A dinâmica entre Mob e seu mestre, sua timidez, e a escalada de seus poderes quando está com raiva ou triste, chegando a 100% de seu potencial, são alguns dos momentos mais frequentes da animação.
Com três temporadas, o anime está disponível na Netflix e no Crunchyroll, e é aclamado pelo público, com 8.6 no IMDb e 8.49 no MyAnimeList. Entre as vozes que dublam a versão brasileira estão Ítalo Luiz (Turma da Mônica Jovem), Vágner Fagundes (O Senhor dos Anéis), César Marchetti (Irmão do Jorel) e Robson Kumode (Super Onze).
Do mesmo criador de One-Punch Man, Mob Psycho 100 conta a história de um garoto tímido com poderes fora do normal
Divulgação/Crunchyroll
Com informações de IMDb, My Anime List, Netflix, Crunchyroll, Dublapédia.
🎥 Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text
t

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.