Anne Hathaway: 12 filmes bons com a atriz para assistir hoje mesmo


Em alta graças ao longa Uma Ideia de Você, Hathaway coleciona sucessos e premiações no cinema, graças a papéis em Os Miseráveis, Diário de uma Princesa e O Diabo Veste Prada Os filmes de Anne Hathaway são sucessos entre a crítica e o público e estão em peso em streamings como Netflix, Star+ e Disney+. Seu papel mais recente foi no filme Uma Ideia de Você, produção exclusiva do Amazon Prime Video, a atriz interpretou uma mãe solteira que se apaixona por um integrante da boy band preferida da filha. Vale lembrar que Hathaway teve sua carreira reconhecida ao interpretar comédias românticas famosas, como Diário da Princesa (2001), O Diabo Veste Prada (2005) e Amor e Outras Drogas (2010).
Mas a carreira da atriz perpassa por outros gêneros, como o drama, suspense e comédia. Ela também foi consagrada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Os Miseráveis em 2013. Se você quer conhecer mais sobre o trabalho da estrela hollywoodiana, veja a seguir uma lista do TechTudo com alguns dos principais filmes de Anne Hathaway.
🎬 Conheça 12 filmes coreanos românticos que você deveria dar uma chance
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
O Diabo Veste Prada (Star+) conta ainda com Emily Blunt e Stanley Tucci em seu elenco
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Se você não conhece bem a filmografia de Anne Hathaway, confira a lista abaixo.
Uma Ideia de Você (2024)
O Diabo Veste Prada (2005)
O Diário da Princesa (2001)
Interestelar (2014)
O Casamento de Rachel (2008)
Meu Nome Era Eileen (2023)
Os Miseráveis (2012)
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Amor e Outras Drogas (2010)
O Agente 86 (2008)
Colossal (2017)
1. Uma Ideia de Você (2024)
O sucesso mais recente de Hathaway no streaming é Uma Ideia de Você, comédia romântica baseada no livro homônimo de Robinne Lee. A adaptação original do Amazon Prime Video ficou na responsabilidade do diretor Michael Showalter (Doentes de Amor), que conta com Nicholas Galitzine (Vermelho, Branco e Sangue Azul), Ella Rubin (Virando a Página) e Annie Mumolo (Missão Madrinha de Casamento) no cast. No momento o longa apresenta nota 6,5 no IMDb e aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.
Solène Marchand (Hathaway) é uma mulher divorciada de 40 anos que vai ao Coachella junto com a filha adolescente para acompanhar o show da boy band August Moon. Antes da apresentação, porém, ela conhece Hayes Campbell (Galitzine), um dos integrantes do grupo, que tem apenas 24 anos. Ao passar do dia, surge entre eles um romance que tem como principais obstáculos a diferença de idade e o estrelato de Hayes.
Uma Ideia de Você é o mais novo romance original do Amazon Prime Video
Divulgação/Amazon Studios
2. O Diabo Veste Prada (2006)
Já famosa com a franquia adolescente O Diário da Princesa, Hathaway conquistou um público mais diverso ao ser a protagonista de O Diabo Veste Prada, disponível no Star+. Contracenando ao lado de Meryl Streep (Adoráveis Mulheres) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Hathaway interpreta Andrea “Andy” Sachs, uma jornalista iniciante que consegue uma vaga na importante revista de moda Runway. Mas ao chegar lá, descobre que todos os funcionários temem Miranda Priestly (Streep), editora-chefe da revista.
Destinada a obter a aprovação da nova patroa, Andy fará de tudo para agradá-la, nem que para isso ela tenha que abdicar de sua própria identidade e princípios. A obra conseguiu nota 6,9 no IMDb e aprovação de 75% no Rotten Tomatoes.
O Diabo Veste Prada (Star+) conta ainda com Emily Blunt e Stanley Tucci em seu elenco
Reprodução/IMDb
3. O Diário da Princesa (2001)
A franquia que consagrou Anne Hathaway nos cinemas foi O Diário da Princesa, comédia romântica adolescente exclusiva do Disney+. Esse foi o primeiro trabalho da atriz nas telonas, que antes era conhecida apenas na série Caia na Real (1999 – 2000). Com direção de Garry Marshall (Uma Equipe Muito Especial), o filme ainda apresenta Julie Andrews (A Noviça Rebelde) e Hector Elizondo (Uma Linda Mulher) nos papéis principais. As médias são de 6,4 no IMDb e 49% no RT.
Mia Thermopolis (Hathaway) é uma adolescente tímida e um tanto desengonçada que descobre ser a princesa de um pequeno país europeu. O problema é que a jovem não tem talento algum para seguir na realeza, algo que é remediado com as aulas da Rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews), sua avó desconhecida.
O Diário da Princesa é um dos primeiros filmes de Anne Hathaway
Reprodução/IMDb
4. Interestelar (2014)
O blockbuster científico do diretor Christopher Nolan (Oppenheimer) apresenta uma história de viagens espaciais e temporais conduzida por Anne Hathaway, Matthew McConaughey (Clube de Compra em Dallas), Jessica Chainstain (O Enfermeiro da Noite) e Timothée Chalamet (Duna). Com 8,7 no IMDb e aprovação de 73% no Rotten Tomatoes, Interstelar é um dos grandes sucesso do diretor de Nolan. A obra está no catálogo do Max.
Em um futuro onde a Terra sofre com uma calamidade climática, a NASA convoca o ex-piloto Cooper (McConaughey) para uma exploração espacial que visa encontrar um novo planeta habitável. Ele estará ao lado de uma equipe de cientistas, que inclui a Dra. Amelia Brand (Hathaway), filha do pesquisador responsável pelo projeto. Porém, antes de salvar a humanidade, Cooper precisa tomar uma importante decisão com sua família.
Interestelar é protagonizado por Anne Hathaway e Matthew McConaughey
Divulgação/IMDb
5. O Casamento de Rachel (2008)
Das obras menos conhecidas de Hathaway, O Casamento de Rachel é um dos títulos que vale a pena conhecer. Seu papel como uma viciada em reabilitação no drama do diretor Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) rendeu sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Atriz. Disponível na Max (antiga HBO Max), o filme ainda conta com Rosemarie DeWitt (La La Land), Debra Winger (Laços de Ternura) e Sebastian Stan (Falcão e o Soldado Invernal).
Após passar anos na reabilitação para tratar do vício em drogas, Kym Buchman (Hathaway) é liberada por alguns dias para ser a madrinha do casamento de sua irmã, Rachel (DeWitt). Apesar do clima alegre do momento, a protagonista sabe que não é bem-vinda no local devido ao seu passado problemático. O drama obteve nota 6,7 no IMDb e aprovação de 84% no Rotten Tomatoes.
Uma jovem recém-saída da reabilitação reencontra a família para o casamento da irmã
Reprodução/IMDb
6. Meu Nome Era Eileen (2023)
Lançado de forma contida nos cinemas em dezembro do ano passado, Meu Nome Era Eileen é um suspense psicológico estrelado por Hathaway e Thomasin McKenzie (Ataque dos Cães). A obra é uma adaptação do romance homônimo de Ottessa Moshfegh. O longa, que está disponível no Telecine (via Globoplay), obteve notas favoráveis da crítica, como mostra a aprovação de 82% no Rotten Tomatoes e nota 6 no IMDb.
A trama se passa em Massachusetts , no ano de 1964, período em que a jovem secretária Eileen Dunlop (McKenzie) faz amizade com Rebecca Saint John (Hathaway), a nova conselheira da prisão onde trabalha. O fascínio de Eileen pela nova amiga desperta sentimentos nunca antes vivenciados pela jovem. Mas essa nova relação promete tomar um rumo sinistro.
Suspense psicológico teve lançamento discreto nos cinemas
Reprodução/IMDb
7. Os Miseráveis (2012)
Adaptado da peça musical inspirada no romance de Vitor Hugo, Os Miseráveis rendeu à Hathaway o primeiro e, até o momento, único Oscar de sua carreira. A versão do diretor Tom Hooper (Cats) reúne um grande elenco formado por Hugh Jackman (Deadpool & Wolverine), Russell Crowe (O Exorcista do Papa), Amanda Seyfried (Meninas Malvadas), Helena Bonham Carter (franquia Harry Potter), entre outros. O filme pode ser alugado no YouTube, Apple TV+ e Claro TV+.
Como o próprio nome do filme já diz, o enredo acompanha a vida miserável de franceses do século 19 que estão na penúria. O principal é Jean Valjean (Jackman), um ex-presidiário que busca a redenção criando uma criança órfã filha de Fantine (Hathaway), uma prostituta que morreu na pobreza. Porém, ele sabe que sua vida não será fácil, pois o policial Javert (Crowe) quer colocá-lo de novo atrás das grades por ter violado a condicional. As avaliações são de 7,4 no IMDb e 73% no RT.
Anne Hathaway conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em Os Miseráveis
Reprodução/IMDb
8. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
Após o sucesso dos filmes Batman Begins (2005) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), o diretor Christopher Nolan resolveu fechar a trilogia de suas adaptações do Homem-Morcego com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Além de contar novamente com Christian Bale (Amsterdam), Gary Oldman (Slow Horses) e Michael Caine (Kingsman), o longa apresenta Anne Hathaway, Tom Hardy (Venom) e Joseph Gordon-Levitt (A Origem) no novo elenco. Todos os três filmes estão no Max.
Após os eventos traumáticos causados por Coringa (Heath Ledger) em Cavaleiro das Trevas, Bruce Wayne resolveu aposentar o Batman. Oito anos se passam e um terrorista impiedoso chamado Bane (Hardy) faz com que Wayne repense sua aposentadoria. Além disso, seu caminho se cruza com o de Selina Kyle (Hathaway), uma ladra especializada em roubar jóias de milionários. A trama obteve nota 8,4 no IMDb e aprovação de 87% no Rotten Tomatoes.
Hathaway interpreta uma nova versão da Mulher-Gato
Reprodução/IMDb
9. O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Junto com Heather Ledger (10 Coisas que eu Odeio em Você) e Jake Gyllenhaal (Donnie Darko), Hathaway esteve no elenco do premiado drama O Segredo de Brokeback Mountain. A adaptação de Ang Lee para o romance de Annie Proulx se consagrou no Oscar 2006 ao conquistar 3 estatuetas (incluindo Melhor Roteiro Adaptado). Disponível no catálogo da Netflix, Star+ e Telecine, Brokeback Mountain tem nota 7,7 no IMDb e 88% de aprovação no RT.
No ano de 1963, o cowboy de rodeio Jack Twist (Gyllenhaal) e o peão Ennis Del Mar (Ledger) são contratados por um fazendeiro para recuperar ovelhas perdidas nas montanhas. A proximidade dos dois evolui para uma paixão arrebatadora. Entretanto, os dois são casados, sendo Jack com a vaqueira Lureen Newsome (Hathaway) e Ennis com Alma (Michelle Williams), sua antiga paixão de infância. Agora, resta aos dois suprimir esse sentimento que é relembrado esporadicamente ao longo dos anos.
Drama LGBT conta com Hathaway interpretando a esposa do personagem de Jake Gyllenhaal
Reprodução/IMDb
10. Amor e Outras Drogas (2010)
Hathaway e Gyllenhaal contraceram juntos novamente em Amor e Outras Drogas, comédia romântica do diretor Edward Zwick (O Último Samurai). Brevemente inspirado em fatos reais, o longa adapta um livro de não-ficção do blogueiro americano Jamie Reidy sobre a venda nada ética de Viagra nos Estados Unidos. Disponível no Star+, a comédia apresenta nota de 6,7 no IMDb e aprovação de 47% no Rotten Tomatoes.
Jamie Randall (Gyllenhaal) é um famoso vendedor farmacêutico mulherengo que sempre está em busca de novos relacionamentos. Sua instabilidade amorosa parece chegar ao fim quando ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma portadora de Parkison que é igualmente desprendida no amor como ele. O que era para ser uma pegação rápida se transforma em algo fixo e ambos se perguntam sobre a seriadade desse compromisso.
Comédia romântica é estrelada por Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal
Reprodução/IMDb
11. O Agente 86 (2008)
A sitcom de espionagem Get Smart, exibida nos anos 1960 e que chegou no Brasil com o nome de Agente 86, recebeu no ano de 2008 um remake cinematográfico estrelado por Steve Carell (The Office) no papel do agente Maxwell Smart. Outros nomes no cast são Anne Hathaway, Dwayne “The Rock” Johnson (Adão Negro), Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Chris) e Bill Murray (Os Caça-Fantasmas). O longa pode ser visto no Prime Video e conta com 51% de aprovação no RT e nota 6,5 no IMDb.
Smart é um analista da CONTROL, uma agência secreta dos Estados Unidos. Seu maior sonho é sair da sala dos computadores e se tornar um agente de campo. Seu desejo é realizado quando uma agência concorrente, nomeada de KAOS, ataca a sede da CONTROL. Resta a Maxwell, agora nomeado como Agente 86, atuar junto da experiente Agente 99 (Hathaway) para descobrir os planos maléficos da KAOS.
Agente 86 é um remake da série homônima dos anos 1960
Reprodução/IMDb
12. Colossal (2017)
Ao lado do ator Jason Sudeikis, Anne Hathaway protagonizou a comédia catástrofe Colossal. Mesmo pouco conhecida do público, a obra do diretor Nacho Vigalondo (Crimes Temporais) obteve uma ótima receptividade entre a crítica, como mostra a aprovação de 82% no Rotten Tomatoes. O título está disponível no Looke e na Apple TV+.
Gloria (Hathaway) é uma escritora desempregada que é obrigada a retornar para sua cidade natal após romper o noivado com Tim (Dan Stevens), que está cansado do problema da noiva com o álcool. Ao chegar em casa, ela descobre que a cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, é atacada por um monstro gigantesco. O mais inacreditável é que a moça parece ter uma conexão mental com a criatura.
Uma mulher descobre que está mentalmente conectada com um monstro gigante que invadiu Seul
Reprodução/IMDb
Com informações Entertainment Weekly, IMDb e Rotten Tomatoes
🎥Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.