Testamento – A História de Moisés: veja enredo e elenco de série Netflix


Dividido em três capítulos e com narração do ator Charles Dance, a série documental mostra os detalhes da vida do patriarca bíblico celebrado na páscoa judaico-cristã; veja elenco e repercussão A minissérie Testamento – A História de Moisés é o novo docudrama da Netflix. Como o nome já anuncia, o personagem histórico a ter a vida retratada no show é o patriarca hebreu celebrado na Páscoa judaica e cristã. A produção conta com três episódios onde dramatização e entrevistas de historiadores estão mesclados.
Além da participação dos atores Avi Azulay (Love Birds) e Mehmet Kurtuluş (Tatort) nos papéis principais, o docudrama tem narração de Charles Dance (Game of Thrones) e direção de Benjamin Ross (As Crônicas de Frankenstein). Para acompanhar mais detalhes sobre elenco, enredo e repercussão da série, confira a seguir.
🎬 Rainha das Lágrimas: veja sinopse, elenco e críticas do novo dorama Netflix
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
O ator israelense Avi Azulay dá vida ao patriarca hebreu Moisés no docudrama Testamento
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Enredo de Testamento: A História de Moisés
A série documental acompanha a vida de Moisés (Azulay) desde seu nascimento, quando foi abandonado pela mãe Joquebede (Melis Ulaş) e tomado como neto adotivo do Faraóh (Kurtulus), até a revelação de sua missão como libertador dos hebreus. Na época, o povo era até então escravizados pelos egípcios.
O documentário reconstrói momentos épicos narrados na Bíblia como a disseminação das dez pragas contra os egípcios e a abertura do Mar Vermelho para a fuga dos hebreus. Além disso, especialistas em História Antiga contextualizam a época em que viveu o patriarca e compartilham detalhes pouco divulgados sobre a identidade de Moisés enquanto personalidade fundamental do cristianismo e judaísmo.
Mehmet Kurtuluş, ator turco-alemão conhecido pela série Tatort, interpreta o Faraó que adota Moisés como seu neto
Divulgação/Netflix
Elenco
Estão presentes no docudrama Dominique Jade Tipper (The Expanse) no papel de Zípora, Ishai Golan (Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário) interpretando Aarão, Reymonde Amsellem (O Suspeito) como Miriam, Tülay Günal (Fi) sendo Bitia, Melis Ulaş, Oberon K.A. Adjepong dando vida à Jetro, Emre Alp Törün (Arka Sokaklar) como Datã e Cem Emüler (Ascensão: Império Otomano) como Hamã.
Repercussão entre público e crítica
A votação do público no IMDb deu à Testamento: A História de Moisés uma nota 5,8 ao show. Até o momento, o docudrama não pontuou em agregadores de resenha como Metacritic e Rotten Tomatoes. Dos reviews que saíram na imprensa, a série foi tratada como “seca igual o deserto” no texto de Ben Travers, crítico do site IndieWire. Em sua análise, a produção soa “cansativa”, mas que foi criada pela Netflix para “tentar a próxima geração de crentes”.
Por outro lado, Joel Keller, do portal Decider, considerou a série “maratonável”. Para o crítico, a produção se saiu melhor que outros títulos do gênero já produzidos recentemente, “principalmente devido à boa atuação, à narrativa coesa e às entrevistas com especialistas que contribuem para a narrativa em vez de interrompê-la”, esclareceu Keller.
Confira o trailer de Testamento: A História de Moisés
Com informações de Decider, IMDb, IndieWire, Netflix
🎥 Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.