O que assistir na Netflix hoje? 10 filmes e séries para aproveitar no feriado


De Killing Eve a Pedido Irlandês, os assinantes da Netflix terão três dias para maratonar produções exclusivas que estiveram em alta nas últimas semanas. Confira enredo e repercussão das indicações Escolher o que assistir na Netflix é uma dúvida constante para muitos assinantes, sobretudo em momentos como o feriado de Páscoa, que promete tempo para maratonar séries, filmes e colocar a lista de espera em dia. Felizmente, o streaming vermelho lançou nesse mês de março um vasto catálogo de produções originais que estiveram em alta não só entre o público, como também no meio dos críticos mais exigentes. Séries como O Problema dos 3 Corpos, Magnatas do Crime e Killing Eve bombaram tanto quanto os filmes Pedido Irlandês, O Astronauta e Shirley Para Presidente.
Se você ainda não conferiu essas produções e quer ficar ligado nelas antes de março terminar, veja a seguir tudo o que precisa saber sobre enredo, elenco e repercussão dessas obras em agregadores de resenhas como Rotten Tomatoes e IMDb. Confira!
🎬 Conheça 11 doramas japoneses da Netflix que você não pode perder
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Irish Wish é a nova comédia romântica estrelada por Lindsay Lohan para a Netflix
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Veja, a seguir, a lista de recomendações do TechTudo para assistir na Netflix esse final de semana:
O Problema dos 3 Corpos
Magnatas do Crime
Killing Eve
Rainha das Lágrimas
A Batalha dos 100
Donzela
Pedido Irlandês
O Astronauta
Sorria
Shirley Para Presidente
1. O Problema dos 3 Corpos (série)
Uma das principais estreias de ficção científica da Netflix neste primeiro semestre de 2024 é O Problema dos 3 Corpos, adaptação do livro homônimo de Cixin Liu. Repleto de cenários futuristas e temáticas complexas, a produção criada pela dupla David Benioff e D.B. Weiss, ex-showrunners de Game of Thrones, tem no elenco Benedict Wong (Doutor Estranho), Eiza González (Eu Me Importo), Jonathan Pryce e Liam Cunningham (ambos de GoT).
A trama inicialmente se passa na China nos anos 1960, quando a jovem astrofísica Ye Wenjie (Zine Tseng), traumatizada pela morte do pai, decide investir seus conhecimentos em um experimento ultrassecreto que terá grande impacto no futuro. Nos dias atuais, um grupo de jovens cientistas está no centro de uma conspiração mundial que tem conexão com o experimento de Wenjie. As médias são de 7,8 no IMDb e 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Série de sci-fi é a nova grande produção da Netflix em 2024
Reprodução/The Movie Database
2. Magnatas do Crime (série)
Lançado em 2019 pelo diretor Guy RItchie, o longa Magnatas do Crime rendeu neste ano uma série spin-off exclusiva da Netflix que mantém o mesmo espírito da obra original, além da direção do cineasta. Desta vez, estão no elenco nomes como Kaya Scodelario (Maze Runner), Theo James (Divergente), Joely Richardson (O Amante de Lady Chatterley) e Giancarlo Esposito (Caleidoscópio).
O derivado tem como protagonista Eddie Horniman (James), um jovem britânico que herda a propriedade do pai aristocrata e se torna o novo Duque de Halstead. No entanto, Eddie descobre que nas terras herdadas há uma grande plantação de maconha, que por sua vez é de propriedade de Mickey Pearson, um dos maiores traficantes da Inglaterra. Aos poucos, o herdeiro acaba seduzido pelo submundo do crime e quer fazer parte do jogo. O show conseguiu nota 8,3 no IMDb e 70% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Conheça os personagens e o elenco principal de Magnatas do Crime
Divulgação/Netflix
3. Killing Eve: Dupla Obsessão (série)
A série americana de suspense Killing Eve, exibida originalmente no canal AMC, estreou neste ano na Netflix. Todas as quatro temporadas do show estrelado por Sandra Oh (Grey’s Anatomy), Fiona Shaw (franquia Harry Potter) e Jodie Comer (O Último Duelo) estão disponíveis na plataforma. A obra é uma adaptação do romance Codinome Villanelle, escrito por Luke Jennings.
Eve Polastri (Oh) é uma guarda da MI5, serviço de inteligência do Reino Unido, que decide investigar serial killers como forma de satisfazer seu desejo em ser uma espiã. É durante um trabalho de proteção de testemunha que Eve conhece Villanelle (Comer), uma assassina de aluguel que integra uma organização secreta. De forma inesperada, surge entre as duas uma obsessão mútua. No IMDb, a nota do público é de 8,3, enquanto no RT a aprovação da crítica é de 80%.
A série Killing Eve é a mais nova produção policial disponível na Netflix
Divulgação/BBC America
4. Rainha das Lágrimas (série)
As novidades também chegaram para a área dos doramas, a plataforma vermelha lançou na última sexta-feira (23) a série Rainha das Lágrimas. A produção sul-coreana traz nomes como por Kim Soo-hyun (Tudo Bem Não Ser Normal), Kim Ji-won (Descendentes do Sol) e Na Young-hee (Meu Amor das Estrelas) no elenco. A trama mostra a crise conjugal que envolve o casamento entre Baek Hyeon-woo (Soo-hyun) e Hong Hae-in (Ji-won), dois empresários que vivem situações tensas tanto no trabalho como no lar. Mesmo assim, o casal decide seguir a vida juntos e dessa forma pretendem ultrapassar os obstáculos da vida familiar e profissional. O dorama tem nota 8,5 no IMDb.
Rainha das Lágrimas é o mais novo K-drama original da Netflix
Divulgação/Netflix
5. A Batalha dos 100 (série)
Após o sucesso na estreia no ano passado, o reality show sul-coreano obteve uma segunda temporada, intitulada Desafio Subterrâneo. O game show estilo “battle royale” (mas sem mortes) consiste em premiar o competidor que conseguir vencer todos as provas de resistências disputadas entre 100 participantes, entre lutadores, fisiculturistas, atletas olímpicos, youtubers e mais. Sete episódios já foram lançados na estreia da nova season, com os capítulos restantes marcados para o próximo dia 2 de abril. A Batalha dos 100 tem nota 7,7 no IMDb.
A Batalha dos 100: conheça objetivo e elenco do reality de sobrevivência
Divulgação/Netflix
6. Donzela (filme)
A atriz Millie Bobby Brown (Stranger Things) protagonizou neste mês mais uma produção exclusiva da Netflix. Voltada à ação e aventura, Donzela é uma obra original dirigida por Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) e que tem no elenco Angela Bassett (Orion e o Escuro), Robin Wright (Um Lugar), Ray Winstone (Os Infiltrados) e Shohreh Aghdashloo (Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe).
Em um mundo fantástico medieval, a princesa Elodie aceita se casar com o príncipe Henry (Nick Robinson) cumprindo assim um tratado de aliança entre dois reinos. Quando finalmente está acostumada com a ideia do casamento, Elodie descobre que na verdade ela será entregue como sacrifício a um dragão para sanar uma antiga dívida dos antepassados de Henry. Donzela conquistou aprovação de 56% no Rotten e nota de 6,1 no IMDb.
Donzela é o mais novo filme original da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown
Divulgação/Netflix
7. Pedido Irlandês (filme)
Estrela de comédias adolescentes como Meninas Malvadas (2004) e Sexta-Feira Muito Louca (2003), a atriz Lindsay Lohan inseriu junto com a Netflix mais uma comédia romântica no seu currículo. Trata-se de Pedido Irlandês, filme da diretora Janeen Damian (Uma Quedinha de Natal) que ainda tem no elenco Ed Speleers (Você), Alexander Vlahos (Lola) e Ayesha Curry (Ballers).
No enredo, Lohan interpreta Maddie Kelly, uma mulher que é convidada para a festa de casamento da melhor amiga em um local paradisíaco na Irlanda. Tudo deveria ser tranquilo para Maddie, não fosse o fato de que o noivo nada mais é do que um antigo amor da protagonista. Tentando se redimir da culpa de ainda estar apaixonada por ele, a moça clama pelo amor verdadeiro em uma antiga pedra, o que dá início a uma alteração temporal inesperada. Pedido Irlandês obteve nota 5,2 no IMDb e aprovação de 37% no Rotten.
Longa de romance é estrelada pela atriz americana Lindsey Lohan
Divulgação/Netflix
8. O Astronauta (filme)
Provando que também é bom em outros gêneros, o ator e comediante Adam Sandler deixou as comédias de lado e resolveu investir no drama e ficção científica com o filme O Astronauta. Junto dele estão no elenco Carey Mulligan (Maestro), Paul Dano (Batman), Isabella Rossellini (Veludo Azul) e Kunal Nayyar (The Big Bang – A Teoria). A direção ficou por conta de Johan Renck (Chernobyl)
Após muito esforço, o astronauta tcheco Jakub Procházka (Sandler) é convocado para integrar uma missão espacial. O problema é que ele estará sozinho nessa jornada. Durante a viagem, Jakub começa a refletir sobre momentos íntimos da sua vida, desde a infância como órfão até seu casamento desestruturado. Ao mesmo tempo, ele tem como única companhia uma estranha criatura que se apossou de sua nave. A nota no IMDb é de 5,7, enquanto no RT a aprovação é de 50%.
Adam Sandler é protagonista de O Astronauta, drama de ficção científica da Netflix
Reprodução/Netflix
9. Sorria (filme)
Lançado nos cinemas em 2022, o longa de terror Sorria se tornou um sucesso inesperado de bilheteria graças a uma campanha de marketing viral. Agora disponível na Netflix, o público pode conferir a trama de horror do diretor estreante Parker Finn e que é estrelada por Sosie Bacon (13 Reasons Why), Kyle Gallner (Pânico), Jessie T. Usher (The Boys), Kal Penn (Madrugada Muito Louca), entre outros.
A psicóloga Rose Cotter (Bacon) presencia o suicídio de uma paciente que alegava sofrer perseguição de uma estranha força maligna. Antes de morrer, a jovem esclareceu que a entidade se manifestava por meio de sorrisos diabólicos nos rostos de terceiros. Após a tragédia, a suposta maldição agora cai nas mãos de Cotter. Com ajuda do ex-namorado Joel (Gallner), Rose tenta entender que tipo de ameaça ela está lidando. Sorria tem nota 6,5 no IMDb e 79% de aprovação no RT.
Sorria é um filme de terror psicológico escrito e dirigido por Parker Finn, e baseado no seu curta-metragem Laura Hasn’t Slept (2020)
Divulgação/Paramount Pictures
10. Shirley Para Presidente (filme)
Para finalizar a lista com uma produção inspiradora, a última dica é Shirley Para Presidente. A cinebiografia narra detalhes públicos e pessoais de Shirley Chisholm (1924 – 2005), a primeira mulher negra a ser eleita no Congresso dos Estados Unidos e também a primeira a disputar o cargo de presidente do país. A personagem histórica é interpretada por Regina King (série Watchmen). Terrence Howard (Homem de Ferro), André Holland (Moonlight) e o saudoso Lance Reddick (franquia Jonh Wick) são outros nomes do elenco.
O enredo se passa em 1972. Após se tornar a primeira congressista negra estadunidense, Shirley Chisholm decide dar um passo ainda maior na política. Ela se apresenta como candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, sendo a primeira mulher negra a disputar a vaga. Seu ato, no entanto, causa incredulidade entre políticos e companheiros de campanha, mas também convulsões sociais, em um país ainda marcado pelos protestos pelos direitos civis. A biopic conquistou 69% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,3 no IMDb.
Regina King interpreta Shirley Chisholm, a primeira mulher negra a se candidatar para presidente
Divulgação/Netflix
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10), Netflix e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8)
🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.