Itaú fora do ar? Usuários apontam instabilidade no app para empresas


Aplicativo do Itaú apresenta instabilidade nesta quarta-feira (27) e impede realização de algumas transações financeiras na plataforma; confira detalhes sobre falha O aplicativo do Banco Itaú apresenta instabilidade nesta quarta-feira (27). A falha na plataforma para celulares Android e iPhone (iOS), parece afetar principalmente a versão Itaú empresas, destinada para empresas e clientes com cadastro de Pessoa Jurídica (PJ). Dados do Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, mostram que a falha começou por volta de 14h30, e as notificações ultrapassam a marca de 823 às 15h18.
🔎 Melhor banco digital para antecipar o FGTS: veja 8 opções
📲 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
No X (antigo Twitter), a empresa confirmou um problema no sistema. Respondendo um usuário, o Itaú publicou: “pedimos desculpas pelo transtorno. Identificamos uma indisponibilidade nos canais digitais PJ. A nossa equipe técnica já está empenhada para correção o mais breve possível. Ficaremos a disposição.” A seguir, veja mais detalhes sobre a instabilidade.
Banco Itaú apresenta instabilidade nesta quarta-feira (27)
Rubens Achilles/TechTudo
📝 Como desativar pagamento por aproximação no cartão Itaú? Descubra no Fórum do TechTudo
Ainda segundo dados do Downdetector, 74% das notificações dos usuários sobre o problema no banco Itaú estavam relacionadas ao login no internet banking, outros 18% registraram dificuldade para usar o aplicativo e 8% não conseguiram fazer Pix.
No Google Trends, plataforma que monitora as buscas feitas no Google, termos como “Itaú instabilidade”, “Itaú fora do ar hoje”, “Itaú empresas fora do ar”, “app Itaú fora do ar hoje”, tiveram aumento repentino na última hora.
Confira algumas postagens sobre o assunto:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text

Veja também: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais
Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.