Capinha antifurto? Conheça modelo que impediu tentativa de assalto ao vivo


Juliane Massaoka quase perdeu o celular durante uma entrada ao vivo na Avenida Paulista, mas conseguiu puxar aparelho para si com ajuda de uma capinha com alça; confira mais detalhes do caso A repórter da TV Globo, Juliane Massaoka, sofreu uma tentativa de assalto ao vivo quando participava do “Encontro com Patrícia Poeta” na sexta-feira (8). Enquanto falava para um câmera posicionada da Avenida Paulista, em São Paulo, ela foi surpreendida por um homem em uma bicicleta que tentou puxa o celular da mão dela. Massaoka relatou que conseguiu salvar o celular com a ajuda de uma “capinha antifurto”, um modelo que tem uma alça que permite segurar o aparelho com mais firmeza. A seguir, veja mais detalhes do acessório e dicas de como manter o telefone mais seguro nas ruas.
🔎 ‘Armadilha’ feita com Airtag ajuda polícia a encontrar ladrão de restaurante; entenda
📲 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Repórter Juliane Massaoka disse que capinha “antifurto” ajudou a evitar assalto ao vivo
Reprodução/Instagram
📝Como recuperar senha do backup do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo
“Eu estava segurando essa capinha aqui. Ou seja, com essa alça eu consegui segurar e prender o celular de uma maneira muito firme na minha mão. Quando o cara puxou, eu puxei de volta e fiquei com o celular na mão”, disse a repórter durante um vídeo publicado nas redes sociais mostrando o acessório. A equipe estava acompanhada de um segurança, mas a situação ocorreu tão rápido que o profissional não conseguiu intervir.
A capinha de Juliane Massaoka era um modelo transparente com uma alça extra fixa na parte traseira. O acessório permite inserir toda a mão na faixa, o que prende o celular mesmo que a pessoa não esteja segurando o aparelho com a ajuda dos dedos. Esse tipo de capinha costuma ser indicado para evitar quedas, mas acabou oferecendo mais firmeza para que a repórter puxasse o aparelho de volta para si quando o assaltante tentou levá-lo na bicicleta.
É possível encontrar diversos modelos parecidos em lojas online. Há, inclusive, opções com alças mais leves e ornamentadas. Apesar de bonitas, elas podem ajudar mais na hora de evitar quedas, mas não apresentam tanta firmeza para evitar que alguém arranque o aparelho da mão do usuário. O ideal é procurar por opções alças mais rígidas, que ficam mais rentes a mão na hora de usar.
No site do Mercado Livre há opções com menos de R$ 30. Para que prefere uma aparência mais clean no telefone, há opção de uma capa transparente com o suporte para as mãos. Os usuários que gostam de opções mais coloridas e materiais mais maleáveis, também podem optar pelo modelo Antishock disponível em seis cores. Há também oferta para celulares Android com alça e revestimento de tecido na parte de dentro.
Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, O TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de dezembro de 2023.
Mais do TechTudo

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.