Android 14: 6 recursos legais da atualização que você precisa testar


Android 14 tem uma ferramenta nativa para criar papéis de parede através de inteligência artificial generativa e configurações para personalizar a tela de bloqueio; veja lista com novos recursos O Android 14, nova versão do sistema operacional do Google, foi liberado ao público nas últimas semanas. Além das novas opções para personalizar a tela de bloqueio, a geração mais recente do sistema também conta com uma ferramenta inédita para criar papéis de parede através de inteligência artificial generativa. A atualização também oferece outras novidades interessantes, como a possibilidade de usar o celular como webcam no computador e as notificações com flash da lanterna. A seguir, conheça seis recursos do sucessor do Android 13 que você não pode perder.
Android 14 é lançado pelo Google; veja novas funções da atualização
Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Google lança Android 14, nova atualização do sistema operacional
Thássius Veloso/TechTudo
📝Posso transferir conversas do WhatsApp do iPhone para o Android sem usar aplicativos pagos? Veja no Fórum TechTudo
1. Papéis de parede com IA
O Android 14 mergulhou fundo no mundo da inteligência artificial. Com a atualização, os usuários poderão criar papéis de parede através de uma IA generativa ao escrever prompts. Dessa forma, o celular ficará ainda mais a cara do usuário. O recurso, no entanto, estará limitado ao Pixel 8 e Pixel 8 Pro nesse primeiro momento. Em breve, ele deve chegar a mais dispositivos com o sistema operacional.
Android 14: papel com parede gerado por IA
Reprodução/Bruno De Blasi
2. Ultra HDR para as fotos
A atualizaçãodo Android 14 também garante melhorias para a câmera. Além do HDR, que já era suportado em gerações anteriores, os usuários poderão fotografar em Ultra HDR. Em nota à imprensa, o Google informou que a tecnologia “deixa as fotos ainda melhores, ressaltando cores vivas, destaques e sombras”.
O Ultra HDR do Android 14 deve deixar as fotos ainda mais vivas
Reprodução/Bruno De Blasi
3. Customizações de tela de bloqueio
Além do papel de parede gerado por IA, o Google preparou novas opções para personalizar ainda mais o celular. No Android 14, os usuários poderão selecionar estilos diferentes para o relógio e até mesmo definir os próprios atalhos, inclusive para o Google Home, de maneira nativa. A novidade segue os passos da Apple e da Samsung, que já ofereciam ferramentas de customização da lockscreen anteriormente.
Personalização da tela de bloqueio no Android 14
Divulgação/Google
4. Usar o celular como webcam
Assim como no iOS, os usuários poderão utilizar seus celulares como webcam. A novidade desembarca nativamente nos smartphones através do Android 14, que facilita o processo sem depender de aplicativos de terceiros. Por ora, não há informações sobre a disponibilização da nova ferramenta em interfaces de outros fabricantes.
Os celulares com suporte ao Android 14 poderão ser utilizados como webcams
Reprodução/Bruno De Blasi
5. Health Connect
Antes um aplicativo, o Health Connect se tornou um recurso nativo do Android 14. O recurso permite que as informações de saúde e exercícios sejam concentradas em um único lugar, facilitando o acesso em outras plataformas. Dessa forma, você poderá conferir seus dados tanto no Samsung Health quanto no Google Fit, por exemplo.
O Health Connect se tornou nativo com a nova atualização
Reprodução/Bruno De Blasi
6. Notificações com flash de lanterna
Em um passado não muito distante, os celulares Android contavam com LEDs para indicar novas notificações. O recurso, no entanto, caiu em desuso nos últimos anos. Mas o Google está oferecendo uma alternativa a quem sente falta da luzinha: a opção de acionar o flash da câmera ao receber novos alertas. Dessa forma, os usuários conseguem acompanhar as notificações sem a necessidade de um recurso sonoro.
Com informações de Wired e Beebom.
Saiba mais
Veja também: como atualizar seu celular Android e ter a versão mais recente do sistema
Como atualizar seu celular Android e ter a versão mais recente do sistema

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.