Veja 7 filmes com Joe Alwyn, ‘muso inspirador’ do novo álbum de Taylor Swift


Intitulado The Tortured Poets Department, 11º disco da estrela pop tem canções que citam o relacionamento amoroso da cantora com o ator; veja onde maratonar os filmes do astro no streaming Os filmes com Joe Alwyn se tornaram mais populares do que nunca, já que o ator britânico é o mais novo “muso inspirador” das músicas românticas de Taylor Swift. O ex-namorado da diva pop é citado indiretamente em canções do álbum The Tortured Poets Department, 11º trabalho cantora divulgado hoje (19). Isso fez com que o interesse em longas estrelados pelo ator, como A Última Carta de Amor (2021), Boy Erased: A Verdade Anulada (2018) e A Favorita (2018), crescesse. Todos esses estão disponíveis em streamings como Netflix, Amazon Prime Video, Google Play Filmes e Apple TV+.
Conhecido por manter a vida pessoal longes dos holofotes, Joe Alwyn tem uma carreira cinematográfica desde 2016, com o lançamento do filme A Longa Caminhada De Billy Lynn. Se você é swifter mas estava por fora da carreira do ex da diva pop, veja a seguir uma lista de produções do astro disponíveis em plataformas de streaming.
🎬 Onde assistir ao Taylor Swift: The Eras Tour? Veja sinopse e trailer do filme
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Joe Alwyn em cena da série Conversa entre Amigos, da Hulu
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Curioso em saber da filmografia de Joe Alwyn? Veja a lista de filmes de destaque do ex de Taylor Swift a seguir.
A Favorita (2018)
O Souvenir: Parte II (2021)
Stars at Noon (2022)
A Última Carta de Amor (2021)
A Longa Caminhada De Billy Lynn (2016)
Boy Erased (2018)
Harriet (2019)
1. A Favorita (2018)
Joe Alwyn esteve ao lado de Olivia Colman (Invasão Secreta), Emma Stone (Pobres Criaturas), Rachel Weisz (A Múmia) e Nicholas Hoult (O Menu) no longa A Favorita, obra do diretor grego Yorgos Lanthimos (O Lagosta) que está no catálogo da Netflix. A obra se baseia em uma história fictícia e com personagens reais da realeza britânica no século 18, onde Alwyn interpreta brigadeiro-general inglês Samuel Masham (1678/79 – 1758).
No ano de 1705, a rainha inglesa Ana (Colman) se sente indisposta devido aos problemas de saúde e decide passar suas decisões para Sarah Churchill (Weisz), a duquesa de Marlborough, que também é amiga e amante da rainha. Porém, a relação vira um triângulo de amores e interesses quando Abigail (Stone), uma aristocrata falida, se aproxima de Ana com o intuito de recuperar seu prestígio entre a nobreza. A trama possui nota 7,5 no IMDb e aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.
Emma Stone concorreu ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por A Favorita
Reprodução/IMDb
2. O Souvenir: Parte II (2021)
A sequência do longa semi-autobriográfico da diretora e roteirista Joanna Hogg (Exibição) conta com Joe Alwyn atuando junto com Honor Swinton Byrne (Um Sonho de Amor), Richard Ayoade (The IT Crowd), Charlie Heaton (Stranger Things), Tilda Swinton (franquia As Crônicas de Nárnia), entre outros. O filme pode ser alugado no Amazon Prime Video, Apple TV+ e Google Play Filmes. As médias são de 90% no RT e nota 7,1 no IMDb.
A duologia acompanha as decepções e descobertas amorosas e pessoais de Julie (Byrne), uma estudante de Cinema que está em um relacionamento problemático com um homem mais velho chamado Anthony (Tom Burke). Enquanto tenta reavaliar suas decisões, a universitária também precisa terminar seu projeto acadêmico. Na segunda parte, Alwyn interpreta Max, editor do filme que Julie está realizando.
The Souvenir mostra o drama de uma jovem que sofre por conta de uma relação abusiva durante a faculdade
Reprodução/The Movie Database
3. Stars at Noon (2022)
No thriller de romance Stars at Noon, Joe Alwyn protagoniza a obra junto com Margaret Qualley (Criada). Disponível para aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+, Claro TV+ e Google Play Filmes, a obra tem direção e roteiro de Claire Denis (High Life) e elenco de Benny Safdie (Oppenheimer), Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Nick Romano (Ilegítimo) e participação de John C. Reilly (franquia Guardiões da Galáxia). No IMDb, o longa obteve nota 5,5, enquanto no RT a aprovação foi de 63%.
Durante o começo da pandemia da COVID-19, a jornalista americana Trish Johnson (Qualley) viaja até a Nicaragua para acompanhar de perto a instabilidade social presente no país. Lá ela conhece o empresário inglês Daniel DeHaven (Alwyn) e se apaixona perdidamente por ele. Mas os conflitos presentes na Nicaragua não permitem que eles deixem o país tão facilmente, o que os obriga a fazer parte de uma perigosa conspiração para conseguirem fugir.
Uma jornalista americana se apaixona perdidamente por um empresário inglês enquanto atua na Nicarágua
Reprodução/The Movie Database
4. A Última Carta de Amor (2021)
Baseado no best-seller da escritora Jojo Moyes, A Última Carta de Amor é um drama romântico de época trazido às telonas pela atriz e diretora Augustine Frizzell (Never Goin’ Back). Além de Alwyn, a produção ainda conta com Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Callum Turner (Mestres do Ar), Shailene Woodley (Divergente), Ncuti Gatwa (Sex Education), entre outros. O título é exclusivo da Netflix e possui nota 6,7 no IMDb e aprovação de 56% no Rotten Tomatoes.
A jornalista londrina Ellie Haworth (Jones) fica obcecada em investigar uma série de cartas de amor dos anos 1960 que não foram enviadas, mas que revelam um amor proibido entre pessoas da alta sociedade. Nesse caso, elas dizem respeito ao casal Laurence (Alwyn), um severo magnata da indústria, e Jennifer Stirling (Woodley), que esconde seu romance extraconjugal com Anthony O’Hare (Turner), jornalista de economia que está escrevendo uma matéria sobre Laurence.
Uma jornalista londrina investiga um triângulo amoroso ocorrido em Londres na década de 1960
Reprodução/The Movie Database
5. A Longa Caminhada De Billy Lynn (2016)
Primeiro longa-metragem da carreira de Joe Alwyn, A Longa Caminhada De Billy Lynn é um drama de guerra que adapta o romance homônimo de Ben Fountain. A estreia do ex de Taylor Swift nos cinemas ainda contou com um elenco de astros como Garrett Hedlund (Tulsa King), Kristen Stewart (franquia Crepúsculo), Vin Diesel (franquia Velozes e Furiosos), Steve Martin (Only Murders in the Building) e Chris Tucker (Air: A História por Trás do Logo), além da direção de Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain). O filme pode ser alugado no Prime Video, Claro TV+ e Apple TV+.
No ano de 2005, o soldado americano Billy Lynn (Alwyn), de apenas 19 anos, conseguiu sobreviver junto com seus companheiros a um ataque terrorista enquanto servia no Iraque. A resistência é vista como um ato de heroísmo e Lynn e os outros soldados têm uma recepção calorosa promovida pelo governo americano no dia de Ação de Graças. No entanto, uma série de flashbacks revelam o que de fato aconteceu durante o ataque. As notas são de 6,2 no IMDb e aprovação de 44% no RT.
Primeiro longa de Joe Alwyn investiga o drama de um jovem combatente dos EUA ao retornar para casa
Reprodução/The Movie Database
6. Boy Erased: A Verdade Anulada (2018)
Outro drama biográfico que teve Joe Alwyn no elenco foi Boy Erased: A Verdade Anulada, obra dirigida pelo ator Joel Edgerton (O Grande Gatsby) e inspirado nas memórias do ativista LGBT americano Garrard Conley. Nicole Kidman (Aquaman 2), Russell Crowe (O Exorcista do Papa), Lucas Hedges (Lady Bird), Xavier Dolan (Mommy), Troye Sivan (X-Men Origens: Wolverine), Cherry Jones (Succession) e o baixista Flea (Babilônia) estão no elenco. Disponível para aluguel no Google Play Filmes, Claro TV+, Prime Video e Apple TV+.
O jovem Jared Eamons (Hedges) é filho do pregador batista Marshall Eamons (Crowe) e da cabelereira igualmente religiosa Nancy (Kidman). Após ser violentado na faculdade por um colega de quarto chamado Henry Wallace (Alwyn), Jared é chantageado por este e acaba confessando aos pais que sente atração por outros homens. A revelação faz com que o casal dê ao filho um ultimato: ou ele entra numa terapia de reorientação sexual ou será abandonado pela família. Possui nota 6,9 no IMDb e aprovação de 80% no RT.
Alwyn interpreta Henry, um jovem que chantageia o personagem do ator Lucas Hedges
Reprodução/The Movie Database
7. Harriet (2019)
A abolicionista estadunidense Harriet Tubman (1822 – 1913) teve sua história de luta contra a escravidão narrada no filme que leva o seu nome, dirigido por Kasi Lemmons (I Wanna Dance Somebody: A História de Whitney Houston). Junto com Alwyn, estão no elenco da biografia Cynthia Erivo (A Cor Púrpura), Leslie Odom Jr. (O Exorcista: O Devoto), Clarke Peters (A Escuta), Vondie Curtis-Hall (Demolidor), entre outros. A obra está disponível para aluguel no Prime Video, Apple TV+, Claro TV+ e Google Play Filmes.
O drama de época remonta toda a jornada de Harriet Tubman, da escravidão até à liberdade e luta pelo fim do racismo. Antes da soltura, Harriet vivia na propriedade de Gideon Brodess (Alwyn), um fazendeiro que não aceita a libertação de Harriet. Decidida a sair do ambiente de opressão, a ex-escravizada decide não apenas fugir, mas libertar outras pessoas na mesma situação que ela. A obra conquistou nota 6,7 e 74% no Rotten Tomatoes.
Abolicionista americana teve sua vida contada nos cinemas em 2019
Reprodução/The Movie Database
Com informações de Grammy, Elle, IMDb e Rotten Tomatoes
🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Mais do TechTudo
n
Initial plugin text

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.