Star Wars Day: confira as 8 melhores séries da saga, segundo a crítica


Também conhecida como May the 4th, a data comemorativa para os fãs do universo é ideal e para entrar no clima e assistir produções como Ahsoka e Andor; veja lista completa O Star Wars Day, comemorado no mundo todo em 4 de maio, é uma data importante para os fãs da franquia. A celebração, que faz uma referência direta à famosa frase “que a força esteja com você”, é um excelente momento não apenas para maratonar os filmes da franquia, como também as série, pelas quais o universo também vem se destacando. Produções televisivas como The Clone Wars, Ahsoka e The Mandalorian, estão disponíveis no catálogo do Disney+ e são bem avaliadas pela crítica.
Para homenagear o Star Wars Day e pensando no sucesso tanto das séries live-action quanto das animações, o TechTudo decidiu separar as 8 melhores produções televisivas da franquia, de acordo com os críticos. O critério utilizado para rankear a lista foram as respectivas repercussões no Rotten Tomatoes. Veja, abaixo, informações de enredo, elenco, repercussão e onde assistir cada uma delas.
🎬 Star Wars: conheça personagens e elenco dos filmes
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
A dinâmica divertida e encantadora entre Din Djarin e Grogu é uma das essências de The Mandalorian, um dos primeiros sucessos de Star Wars na TV
Divulgação/Disney
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Confira a lista das 8 melhores séries de Star Wars, segundo o Rotten Tomatoes:
8. Ahsoka (2023-presente)
7. Star Wars: The Bad Batch (2021-2024)
6. The Mandalorian (2019-presente)
5. Star Wars: Resistance (2018-2020)
4. Star Wars: The Clone Wars (2008-2020)
3. Andor (2022-presente)
2. Star Wars: Rebels (2014-2018)
1. Star Wars: Histórias dos Jedi (2022-presente)
8. Ahsoka (2023-presente)
A oitava série mais bem avaliada do cânon de Star Wars é Ahsoka, com 86% de aprovação entre os especialistas no Rotten Tomatoes. O enredo da produção gira em torno de Ahsoka Tano, uma ex-jedi que está investigando uma possível ameaça que poderia abalar a galáxia: o retorno do Grão Almirante Thrawn, um dos mais icônicos remanescentes do Império Galáctico. Assim, a ex-padawan de Anakin Skywalker parte para uma missão de encontrar o vilão, além de procurar por pistas de um jedi desaparecido.
Ahsoka é estrelada por Rosario Dawson (MIB – Homens de Preto II), que já havia interpretado a personagem anteriormente em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. O elenco da série é complementado por Natasha Liu Bordizzo (The Voyeurs), Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim: A Série), Ray Stevenson (RRR: Revolta, Rebelião, Revolução) e Lars Mikkelsen (The Witcher). A produção terá uma segunda temporada, oficialmente confirmada no início de 2024.
Ahsoka: após o sucesso em The Clone Wars, a personagem faria aparições nas séries live-action e ganharia sua própria série
Reprodução/Rotten Tomatoes
7. Star Wars: The Bad Batch (2021-2024)
A sétima colocação é da animação Star Wars: The Bad Batch, tendo 88% de classificação entre os críticos no Rotten Tomatoes. A história segue a equipe de elite Força Clone 99, um esquadrão de clones que são conhecidos como os “Mal Feitos”, devido às suas mutações genéticas. Após a Ordem 66, que viria a dizimar a existência dos Jedi, o grupo fica em dúvidas em relação aos planos do Império Galáctico e assim, eles passam a realizar tarefas para encontrar um novo caminho em meio às mudanças brutais na galáxia.
Dee Bradley Baker (Hora de Aventura) dá voz para os protagonistas Hunter, Wrecker, Tech, Echo e Crosshair, além de outros clones que passam pela história. Michelle Ang (A Possessão de Deborah Logan), Jimmi Simpson (Westworld) e Gwendoline Yeo (Rastro Perdido) completam o elenco de dublagem. Iniciada em 2021, The Bad Batch teve três temporadas e chegou ao seu último episódio nesta última quarta-feira (1).
The Bad Batch: a série animada se passa logo após o fim das Guerras Clônicas e a introdução do Império Galáctico, trazendo mais profundidade para o período referenciado
Reprodução/Rotten Tomatoes
6. The Mandalorian (2019-presente)
The Mandalorian se passa cinco anos após a queda do Império Galáctico e segue a jornada de Din Djarin, um mandaloriano e solitário caçador de recompensas que se aventura pela galáxia em busca de tarefas com recompensas valiosas. No entanto, Din é contratado por forças imperiais remanscentes para resgatar uma criança chamada Grogu e decide protegê-la em detrimento de entregá-la. Com isso, os dois viajam pela galáxia enquanto são perseguidos por Moff Gideon, um ex-governador setorial do Império.
Sexta colocada da lista e com 90% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes, The Mandalorian é protagonizada por Pedro Pascal (The Last of Us) e tem nomes como Carl Weathers (Rocky) e Giancarlo Esposito (Better Call Saul) no elenco. A série teve a sua terceira temporada lançada em março do ano passado e a sequência da história será contada em um futuro filme, ainda sem previsão de chegada aos cinemas.
The Mandalorian possui a marca de ser a primeira série live-action da história de Star Wars e abriu portas para a chegada de novas histórias da franquia na TV
Reprodução/Disney+
5. Star Wars: Resistance (2018-2020)
Com 92% de aprovação pela imprensa especializada no Rotten Tomatoes, Star Wars: Resistance é a quinta colocada dessa lista. A história da série ocorre antes dos eventos de Star Wars: O Despertar da Força e é centrada em Kazuda Xiono, um jovem piloto que é recrutado por Poe Dameron para se tornar um espião da Resistência. Com isso, ele fica encarregado de investigar e observar os planos da Primeira Ordem, que está se tornando uma crescente ameaça para a Nova República.
A animação possui Christopher Sean (You), Scott Lawrence (Inacreditável) e Josh Brener (Do Que os Homens Gostam) no elenco de dublagem, além de Oscar Isaac (Duna) e Gwendoline Christie (Sandman). Star Wars: Resistance recebeu duas temporadas no total e teve seu encerramento em 2020.
Resistance: apesar de ótima aprovação entre os críticos, a série animada possui apenas 47% de classificação pelo público no Rotten Tomatoes
Reprodução/Disney
4. Star Wars: The Clone Wars (2008-2020)
A primeira série da linha canônica de Star Wars é a quarta colocada da lista, com 93% de aprovação entre os especialistas no Rotten Tomatoes. O enredo ocorre durante as Guerras Clônicas, em que a instabilidade política é imensa em meio aos conflitos entre a República e exércitos separatistas, coordenados pelo Conde Dookan e o General Grievous, além da atuação clamufada do Chanceler Palpatine. Para restabelecer a solidez democrática da galáxia, o Exército da República terá de enfrentar tais ameaças e contará com a colaboração dos Jedi, como Obi-Wan Kenobi, Yoda, Anakin Skywalker e Ahsoka Tano.
O elenco de dublagem de The Clone Wars apresenta nomes como Matt Lanter (Ultimate Homem-Aranha), Ashley Eckstein (Meu Pecado Favorito), James Arnold Taylor (Justiça Jovem) e Dee Bradley Baker. Antes do início na televisão em 2008, a história das Guerras Clônicas começou em um filme de mesmo nome da série, que receberia posteriormente seis temporadas até 2014. Depois disso, a temporada de encerramento só chegaria em 2020.
The Clone Wars: a animação foi a única série originalmente lançada antes da compra de Star Wars pela Disney em 2012 que permaneceu no cânone da franquia
Reprodução/Disney
3. Andor (2022-presente)
A produção ocorre cinco anos antes dos acontecimentos de Rogue One: Uma História Star Wars e segue os passos de Cassian Andor, um ladrão do planeta Kenari que inicialmente possui uma postura indiferente em relação à política na galáxia. Porém, depois de alguns eventos, ele atua em missões de espionagem e infiltração em grupos do Império Galáctico. Dessa maneira, Cassian entende a importância de uma revolução e se transforma em um agente da Aliança Rebelde. Na terceira posição da lista, Andor exibe uma aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.
Diego Luna (Narcos: México) repete a interpretação que havia feito em Rogue One como Cassian Andor. O elenco ainda apresenta nomes como Adria Arjona (Morbius), Stellan Skarsgard (Chernobyl), Genevieve O’Reilly (Perseguindo Abbott) e Andy Serkis (O Senhor dos Anéis). A primeira temporada de Andor chegou em 2023 e a sequência da série já foi confirmada, ainda sem previsão de lançamento.
Andor: com uma abordagem mais diferenciada e inovadora na franquia, a produção surpreendeu crítica e público e foi extremamente elogiada
Reprodução/Disney
2. Star Wars Rebels (2014-2018)
Vice-colocada da lista, Star Wars Rebels apresenta 98% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes. A animação se passa 5 anos antes de Star Wars: Uma Nova Esperança e centra-se num grupo de rebeldes que decide bater de frente com as forças imperiais que buscam aumentar seu poder nos planetas da galáxia. A bordo da nave Fantasma, a equipe organiza tarefas secretas e suas ações acabam sendo a fagulha que acende a energia de vários rebeldes pela galáxia, o que iria gerar a formação da Aliança Rebelde.
Taylor Gray (The Wheel), Freddie Prinze Jr (Scooby-Doo), Tiya Sircar (The Good Place) e Vanessa Marshall (Arlequina) formam o elenco de dublagem de Star Wars Rebels. A série animada foi o primeiro grande projeto da Disney após a aquisição de Star Wars em 2012, tendo 4 temporadas entre 2014 e 2018.
Star Wars Rebels: a série animada se tornou uma das queridinhas dos fãs de Star Wars e vem inspirando o desenvolvimento de novos arcos na saga, como em Ahsoka
Reprodução/Disney
1. Star Wars: História dos Jedi (2022-presente)
Para quem esperava outras séries na primeira colocação da lista, essa pode ser uma surpresa. Star Wars: História dos Jedi é uma série de antologia animada, onde crônicas são narradas a cada episódio exibido. As visões são relatadas a partir de dois pontos de vista: uma de Ahsoka Tano e outra do Conde Dookan, antes de se tornar um Sith do lado sombrio. Nesse sentido, dois caminhos da Força são retratados durante os episódios e as ações selam os destinos perante a luz e a vilania pela galáxia.
A campeã da lista possui uma incrível marca de 100% de aprovação entre os especialistas no Rotten Tomatoes e uma segunda temporada da série já está sendo produzida, ainda sem uma data definida de estreia. Na dublagem, Ashley Eckstein e Corey Burton (WiFi Ralph: Quebrando a Internet) estrelam as vozes, respectivamente, de Ahsoka Tano e Conde Dookan. Além disso, Dee Bradley Baker, Clancy Brown (Gen V) e Liam Neeson (Missão Resgate) são alguns dos nomes que completam o elenco.
Histórias dos Jedi: a série faz parte do conjunto “Star Wars: Histórias”, que busca explorar personagens e crônicas em uma formato de antologia
Reprodução/Disney
Com informações de Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8)
🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Saiba mais
Initial plugin text

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.