Patente da Microsoft indica sistema de resfriamento para notebook capaz de separar ar frio e quente

A Microsoft parece estar trabalhando em melhorias importantes para os atuais sistemas de resfriamento de notebooks e outros dispositivos eletrônicos. Publicado em 12 de outubro, um novo registro de patente descreve uma tecnologia de dissipação de calor que seria capaz de separar ar frio e ar quente, garantindo maior eficiência térmica ao hardware.

Uma das formas mais convencionais de resfriar os dispositivos é mover o ar frio do ambiente sobre eles utilizando um ventilador, contudo, esse processo pode não ser tão eficaz em dias mais quentes. Com isso, a forma mais eficiente de reduzir a temperatura do hardware seria separar o ar frio do ar quente antes de direcioná-lo à CPU ou GPU.

Processador, placa de vídeo e outras peças costumam esquentar significativamente ao executar tarefas muito complexas, como jogos e renderização de vídeos. Atualmente, existem várias técnicas inovadoras e eficazes para reduzir a temperatura interna dos notebooks, mas seu custo pode ser um obstáculo para os consumidores.

Clique aqui para ler mais

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.