Bebê Rena: veja sinopse, elenco e história real da minissérie Netflix


Baseada em uma arrepiante história real, o seriado narra a história de perseguição e abuso vividos por Richard Gadd, autor e intérprete da minissérie; confira detalhes A série Bebê Rena, da Netflix, teve sua estreia no dia 11 de abril e desde então vem sendo sucesso de público e crítica no streaming. Baseada em fatos reais, os sete episódios do thriller contam a história de Donny Dunn (Richard Gadd), um barman e comediante perseguido e atormentado por Martha (Jessica Gunning), uma mulher perigosa e com um passado assustador.
Richard Gadd (Code 404) foi a vítima da história real que inspirou a série, e também o responsável por roteirizá-la e interpretar o personagem principal. Mesmo com pouco marketing envolvendo seu lançamento, a trama não para de atrair espectadores. É importante destacar que a minissérie contém gatilhos de violência sexual e abuso psicológico. Confira abaixo detalhes como enredo, elenco, repercussão e a história real por trás da trama de Bebê Rena.
🎬 15 filmes de drama tão perturbadores que poderiam ser filmes de terror
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Donny Dunn (Richard Gadd), vítima da perseguição praticada por Martha em Bebê Rena
Reprodução/Netflix
📝Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Sinopse de Bebê Rena
Bebê Rena se baseia no caso real vivido pelo ator Richard Gadd, roteirista da minissérie e quem dá vida ao personagem principal, Donny Dunn, barman e aspirante a comediante. Na trama, Donny e Martha (Jessica Gunning) vivem uma distorcida relação. O que inicialmente parecia apenas admiração, se torna um caso cheio de perseguição e abusos psicológicos, que fazem Donny revisitar traumas de um passado sombrio. Quase tão sombrio quanto o de Martha.
A personagem é uma serial stalker e, logo, Donny percebe que ele foi escolhido como sua próxima vítima, mas ele sente uma estranha empatia por ela. As coisas saem totalmente de controle quando a mulher começa a perseguir seus amigos, sua família, sua namorada Teri (Nava Mau) e sua ex-namorada Keeley (Shalom Brune-Franklin), transformando a obsessão de Martha em um caso de polícia.
Donny (Richard Gadd) e Martha (Richard Gadd) são os personagens principais da sombria e intrigante trama de Bebê Rena
Reprodução/Netflix
Elenco de Bebê Rena
Sendo a real vítima da história que inspira o thriller, Richard Gadd (Entre Casamentos) é o roteirista da minissérie e quem interpreta o papel principal de Bebê Rena, Donny Dunn. Jessica Gunning (Onde Fica o Paraíso) interpreta a assustadora serial stalker Martha, enquanto Nava Mau (Generation) vive a namorada transexual de Donny, Teri. Quando o barman volta ao passado perturbador, conhecemos seu algoz Darrien, interpretado por Tom Goodman-Hill.
O elenco ainda traz Shalom Brune-Franklin (Me Ame) como a ex-namorada de Donny, Keeley, que passa por ameaças e ataques de Martha, e sua mãe Liz, vivida por Nina Sosanya (Belas Maldições), que acolhe o rapaz em sua casa mesmo após o término do namoro dos dois. Estrelando como os pais de Donny, temos Amanda Root (Onde Fica o Paraíso), como sua mãe Elle, e Mark Lewis Jones (Star Wars: Os Últimos Jedi), como seu pai Gerry.
Teri (Nava Mau) tenta ajudar Donny (Richard Gadd) a enfrentar Martha e suas ameaças
Reprodução/Netflix
História real por trás de Bebê Rena
A perseguição a Richard Gadd realmente aconteceu e durou longos quatro anos e meio, totalizando 41 mil e-mails, 350 horas de correio de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas recebidos por ele. De acordo com estrevistas de Gadd, a stalker invadiu totalmente sua vida, sua privacidade, o esperava do lado de fora de casa e aparecia em todo lugar que ele estivesse. Desacreditado pela polícia, Gadd teve dificuldades em se livrar da mulher. A stalker segue em liberdade e foragida e o ator conseguiu uma ordem de restrição contra ela, porém os assédios a ele e seus familiares continua.
É importante destacar que, apesar de Bebê Rena ser baseada na história real de perseguição vivida pelo ator Richard Gadd, ficção e realidade se misturam ao longo da trama. Claramente, o nome real da stalker não é Martha, tampouco os dos demais personagens. Gadd destaca também que a ordem dos fatos foi alterada para que o fluxo narrativo funcionasse da melhor maneira para uma produção televisiva, guardando a verdade emocional para o final.
Repercussão de Bebê Rena
Figurando na lista das séries mais assistidas da Netflix desde a sua estreia, Bebê Rena também é sucesso entre os críticos dos sites especializados. No IMDb, sua nota é 8,2, enquanto no Rotten Tomatoes, a minissérie ostenta uma aprovação de 100% no tomatômetro e tem 83% de aprovação do público. De acordo com o consenso do site em questão, a série é “uma revigorante obra de autoficção do criador e estrela Richard Gadd. Assistir é punitivo, mas recompensa ricamente os espectadores com sua complexidade emocional e excelentes performances.”
Richard Gadd passou por momentos difíceis tentando ser um comediante de sucesso, já que ninguém ria de suas piadas
Reprodução/Netflix
Veja o trailer de Bebê Rena
Bebê Rena: veja trailer da minissérie Netflix #trailer
Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes e ScreenRant (1 e 2).
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

Initial plugin text

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.