A24 além dos filmes: conheça 10 séries realizadas pela produtora


Séries como Euphoria, Treta e The Curse são alguns dos sucessos da produtora americana conhecida pelos trabalhos no cinema; veja lista com essa e outras obras A produtora A24 também está presente na produção de séries para TV e streaming. Conhecida pelos cinéfilos graças a filmes autorais e cultuados, como A Bruxa (2015), Moonlight (2016) e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2023), a companhia têm investido nos últimos anos em seriados de sucesso. Exemplo disso são as obras Treta (Netflix), The Curse (Paramount+), Hazbin Hotel (Amazon Prime Video) e a recente minissérie O Simpatizante, disponível no Max. Todas com ótimas avaliações entre público e crítica.
Se você não perde nenhum lançamento da A24 nas telonas, mas não sabia que a produtora também tinha séries no currículo, acompanhe a seguir uma lista com as 10 principais atrações da empresa para a TV. Em todos os tópicos há informações sobre enredo, elenco e notas nos sites especializados IMDb e Rotten Tomatoes.
🎬A24: conheça os 10 melhores filmes da produtora para assistir online
🔔Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Treta é uma comédia dramática da A24 em parceria com a Netflix e que é estrelada por Steven Yeun e Ali Wong
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
É fã da A24 mas só conhece os filmes da produtora? Veja a seguir as principais séries de destaque da companhia.
Euphoria (2019 – presente)
Mr. Corman (2021)
Irma Vep (2022)
Mo (2022 – presente)
Treta (2023 – presente)
Sobrevivendo em Grande Estilo (2023 – presente)
The Curse (2023 – presente)
Hazbin Hotel (2024 – presente)
O Simpatizante (2024)
Bônus: The Idol (2023)
1. Euphoria (2019 – presente)
Um dos grandes sucessos da HBO no campo dos dramas adolescentes é Euphoria. O show é um remake do seriado homônimo israelense criada por Ron Leshem (Allegiance). A versão americana tem criação de Sam Levinson (The Idol) e participação de Zendaya (Duna), Sydney Sweeney (Madame Teia), Hunter Schafer (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) e a americana-brasileira Barbie Ferrera (Não! Não Olhe!). Euphoria pode ser visto na Max.
A premissa se baseia na vida de um grupo de adolescentes do ensino médio, onde cada um tem problemas distintos. Sexo, drogas, aceitação, instabilidades mentais e traições são algumas das atribulações que os protagonistas encontram na difícil jornada para a vida adulta. Uma das personagens notáveis da série é Ruby “Rue” Bennett (Zendaya), uma garota queer viciada em drogas que está indecisa sobre seu lugar no mundo. O show tem aprovação de 88% no Rotten Tomatoes e nota 8,3 no IMDb.
Zendaya é protagonista de Euphoria (HBO Max), série que se encaminha para sua terceira temporada; produçao é um dos títulos de maior destaque da filmografia da atriz
Reprodução/IMDb
2. Mr. Corman (2021)
O hollywoodiano Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela) atuou em parceria com a A24 e a Apple TV+ para a criação e realização de Mr. Corman, uma série de comédia que, além de ter o ator no papel principal, conta com ele também na produção, roteiro e direção. Junto com Gordon-Levitt estão no elenco Arturo Castro (Matador de Aluguel), Lucy Lawless (Xena: A Princesa Guerreira) e Hugo Weaving (franquia Matrix). Apesar das notas positivas da imprensa, o show foi cancelado após a primeira temporada.
Joseph interpreta Josh Corman, um professor de uma escola pública de Los Angeles. Dentro da sala de aula ele parece ser um profissional dedicado, mas sua postura esconde frustrações. Na verdade, ele queria ser músico de uma banda de rock, mas fracassou em seu sonho. Mesmo abandonado pela ex-noiva, dividindo um apartamento com um amigo de infância e atormentado por problemas de ansiedade, Corman busca alguma gota de otimismo em sua vida. As médias são de 6,5 no IMDb e aprovação de 70% no RT.
Série exclusiva do Prime Video é escrita, dirigida, produzida e estrelada por Joseph Gordon-Levitt
Divulgação/Apple TV+
3. Irma Vep (2022)
Clássico do cinema mudo da década de 1910, o seriado Os Vampiros (1915) ainda continua a impactar o universo do entretenimento. É o caso de Irma Vep, remake televisivo do filme francês homônimo de 1996, que por sua vez é inspirado em Os Vampiros. A série produzida pela HBO junto com a A24 está no catálogo do Max. Com criação de Olivier Assayas (diretor de Irma Vep de 1996), o show tem Alicia Vikander (Tomb Raider: A Origem), Vincent Macaigne (Assim é a Vida) e Adria Arjona (Morbius) no elenco.
Mira (Vikander) é uma atriz americana que, desiludida com sua carreira no país natal, viaja até à França para protagonizar um remake do seriado noir Os Vampiros. Ela interpretará Irma Vep, a vilã vampira do show. Mas a atriz entra em confusão mental quando ficção e realidade começam a se fundir, uma perturbação que faz Mira realmente achar que integra o submundo gótico do qual Irma Vep é uma assassina. A minissérie tem nota 6,8 no IMDb e aprovação de 95% no RT.
Irma Vep é um remake em formato de série do filme homônimo de 1996
Divulgação/HBO
4. Mo (2022 – presente)
Criada pelo comediante Mohammed Amer (Adão Negro) e o ator Ramy Youssef (Pobres Criaturas), Mo é uma comédia dramática repleta de tons autobiográficos. O show original da Netflix é livremente inspirado nas memórias de Amer como um refugiado palestino nos Estados Unidos. Em uma versão ficcional de si, o comediante retrata situações como desemprego, choques culturais, relacionamentos e a conservação de seus costumes em um país ocidental multicultural. Teresa Ruiz (Narcos: México) e Omar Elba (Sense8) são outros nomes de destaque no elenco. A série tem aprovação de 100% no Rotten Tomatoes e nota 7,6 no IMDb.
Mo é um imigrante palestino que vive o choque cultural de três realidades distintas
Divulgação/Netflix
5. Treta (2023 – presente)
Treta foi uma das grandes surpresas da Netflix no ano passado, com um enredo recheado de situações cômicas e absurdas, mas não menos reflexivas e dramáticas. Steve Yeun (The Walking Dead) e Ali Wong (Meu Eterno Talvez) protagonizam o show criado por Lee Sung Jin (Undone). O enredo acompanha uma briga de trânsito entre Danny Cho (Yeun), um imigrante coreano falido que faz de tudo para sobreviver, e Amy Lau (Wong), uma socialite sino-americana que passa por uma crise familiar e existencial. Por mais banal que seja, a treta dá inicio a uma vingança mutua que irá inflamar sentimentos tão humanos quanto o ódio. O show acumula médias de 8 no IMDb e aprovação de 98% no RT.
Steve Yeun e Ali Wong interpretam dois desconhecidos que passam a se odiar após uma briga de trânsito
Reprodução/IMDb
6. Sobrevivendo em Grande Estilo (2023 – presente)
A criação da comediante e atriz Michelle Buteau (O Clube das Divorciadas) é dedicada aos fãs de comédias românticas. Sobrevivendo em Grande Estilo é baseado nas memórias de Buteau e traz lições agridoces que a artista aprendeu sobre relacionamentos. A protagonista da série é Mavis Beaumont (Buteau), uma estilista que está destruída emocionalmente após terminar um longo namoro. Dedicada a se reinventar, ela aproveita o período de solteira para se redescobrir como pessoa. Tone Bell (Fam), Tasha Smith (Por Que eu Me Casei?) e a artista drag Peppermint (Call me Mother) são alguns nomes do elenco principal. As médias são de 85% no RT e nota 7,5 no IMDb. A série está disponível na Netflix.
Uma estilista tenta recomeçar sua vida após um término amoroso
Divulgação/Netflix
7. The Curse (2023 – presente)
O Paramount+ não ficou de fora das produções da A24 e lançou em novembro do ano passado The Curse, atração do canal Showtime que tem no elenco Emma Stone (A Favorita), Ben Safdie (Oppenheimer) e Nathan Fielder (O Ensaio) – os dois últimos também são criadores do show. A comédia televisiva apresenta como protagonistas uma equipe de TV formada pelos apresentadores Whitney (Stone) e Asher Siegel (Fielder) e o produtor Dougie Schecter (Safdie).
O trio busca vender o piloto de um programa voltado à construção de moradias acolhedoras em comunidades de baixa renda. A vida do trio sofre um revés quando Asher é “amaldiçoado” por uma menina de 10 anos após esta ser iludida pelo apresentador. Esse é o começo de uma série de eventos perturbadores que rondam a equipe. The Curse obteve aprovação de 93% no RT e nota 7,1 no IMDb.
The Curse é estrelada por Emma Stone, Nathan Fielder e Ben Safdie
Reprodução/JustWatch
8. Hazbin Hotel (2024 – presente)
Dentre várias produções televisivas já lançadas pela A24, Hazbin Hotel foi a primeira animação adulta da produtora. Exclusivo do Amazon Prime Video, o show é baseado nos quadrinhos digitais da cartunista Vivienne “VivziePop” Medrano (Zoophobia), que também é showrunner da obra. O elenco de dublagem conta com Erika Henningsen (Girls5eva), Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine), Keith David (Ficção Americana) e Kimiko Glenn (Orange is the New Black).
Charlotte “Charlie” Morningstar (Henningsen) é ninguém menos que a filha única de Lúcifer, o senhor do inferno. Devido ao grande número de almas que abundam nas profundezas, a princesa demoníaca e sua namorada Vaggie (Beatriz) têm a ideia de construir o Hazbin Hotel, uma espécie de “centro de reabilitação” para que os pecadores ascendam aos céus. Mas o que Charlie não esperava é que ninguém está disposto a abandonar o inferno. O show tem nota 7,8 no IMDb e aprovação de 79% no RT.
Hazbin Hotel é a primeira série animada adulta da A24
Divulgação/Amazon Studios
9. O Simpatizante (2024)
O show mais recente da A24 a chegar no streaming é O Simpatizante, minissérie de comédia, espionagem e drama histórico criada por Park Chan-wook (Oldboy) e Don McKellar (A Última Noite). Baseado no romance homônimo de Viet Thanh Nguyen, a obra exclusiva do Max conta com Hoa Xuande (Cowboy Bebop), Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) no elenco principal, além do cineasta brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) entre os diretores. Vale lembrar que a série ainda está em exibição, com o último capítulo previsto para 26 de maio.
A trama se passa durante a Guerra do Vietnã (1955 – 1975). O protagonista da minissérie é o Capitão (Xuande), um espião que está dividido entre seu trabalho a favor do partido comunista do Norte e o exército da República do Sul. Com a iminência do fim da guerra, Capitão imigra para Los Angeles, nos EUA, onde um novo trabalho de espionagem o coloca em conflito com seu povo. As médias são de 7,1 no IMDb e 88% no RT.
O Simpatizante é uma minissérie que faz uma sátira à Guerra do Vietnã
Divulgação/HBO
10. Bônus: The Idol (2023)
Nem só de sucessos vive o catálogo da A24. A produtora cult também botou sua marca em fracassos como The Idol, criação de Sam Levinson com o estreante roteirista Reza Fahim e o cantor pop The Weeknd (Abel Tesfaye) para a HBO. Mesmo com a presença de estrelas como Lily-Rose Depp (Voyagers), Troye Sivan (Boy Erased) e Rachel Sennott (Morte Morte Morte), a série obteve apenas 19% de aprovação da crítica no Rotten e 4,4 no IMDb, além de dezenas de reportagens que expuseram o suposto clima tóxico no set.
The Idol acompanha o estrelato de Jocelyn (Depp), uma cantora pop em ascensão que está decepcionada com sua carreira. Ela parece encontrar o que deseja na figura de Tedros (The Weeknd), dono de uma boate badalada em Los Angeles que se torna seu namorado. A relação dos dois preocupa os empresários e amigos de Jocelyn, pois Tedros revela ser o líder de um culto frequentado por outros jovens artistas. Devido aos baixos índices de audiência, a série foi cancelada durante a transmissão da temporada de estreia. A produção está disponível no Max e na Prime Video.
The Idol é protagonizada por Lily-Rose Depp e The Weeknd
Divulgação/HBO
Com informações de A24, IMDb, The Gamer, Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10)
🎥 Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Tags

Compartilhar:

Em Destaque
Categoria

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.